sexta-feira, 20 de maio de 2005

Da série: “Teorias de Carla San sobre o amor e relacionamentos” – Parte II

O Sapo simpático

Mulheres modernas e de bom senso não acreditam mais em príncipes encantados, montados em cavalos brancos ou em qualquer outro meio de transporte. Esse modelo de alienação feminina, só serviu para durante décadas, milhares de moçoilas perderem seu precioso tempo suspirando e perdendo oportunidades de terem ao seu lado alguém legal, pois o pobre coitado não “encaixava” no seu sonho de príncipe.
Isso funciona um pouco como a teoria das formas de Platão, onde a perfeição só existiria no mundo das idéias. Tudo o que encontramos no mundo real, é uma mera aproximação do original, que lá habita. Ou seja, ninguém nunca será exatamente igual à sua aspiração, pois o sonho é SEU!!!! É você que gostaria que ele fosse, inteligente, educado, divertido, simples, mas ao mesmo tempo sofisticado, sem com isso perder a masculinidade, que conheça bons vinhos, goste de música, use perfume, vista-se bem, tenha bíceps definidos e olhos verdes, e ainda ache todas as suas manias encantadoras...não ele!
Ao invés de um príncipe encantado, eu prefiro os “sapos simpáticos”.
Os sapos simpáticos, não são exatamente o que uma mulher sonha. Até mesmo porque, um homem que seja tudo isso, não existe!!! Mas eles são reais, cheios de qualidades e defeitos de verdade. Você poderá encontrá-los, conversar, conhecê-los melhor, rir com eles, se envolver. E não somente idealizar e suspirar como faria com o príncipe. E quem sabe depois de algum tempo, ele se transformará em príncipe. Ao menos no seu coração.

Nenhum comentário: