domingo, 27 de maio de 2007

Viradas do tempo

Essas viradas de tempo muito brusca são terríveis. Aqui no Rio, tem feito manhãs frias, à tarde esquenta um pouco e à noite volta a fazer frio. Cara, pra um carioca de verdade, 16 graus de manhã e 12 à noite é frio de pra caramba
O resultado desta novela climática: Gripei!
A garganta tá ardendo, eu to com febrinha fraca q vai e volta, uma moleza no corpo e vontade de ficar deitada enrodilhada sob as cobertas.
Mas que graça tem ficar deitada sozinha, sem ninguém pra me mimar?
Eu não estou falando de família. Eu sou ligada em 220v, se minha mãe me vir deitada de tarde, coberta até o pescoço, é capaz até de chamar a defesa civil!
Falo do mimo q você me dá, que está fazendo falta. Aquele que traz chocolate quente na cama, que pega meu pé pra esquentar com as mãos, mesmo sabendo que estou de meias. Aquele que fica me fazendo carinho pra eu dormir, que atende os mil telefonemas que me fazem aos finais de semana e diz: - Oi, não é ela... ela precisa descansar... eu anoto o recado. E até anota, mas só me entrega no dia seguinte...rs...
Eu sou péssima neste negócio de permitir que alguém cuide de mim. Eu sempre cuidei de tudo sozinha. De mim, dos manos, das pessoas à minha volta, das coisas à minha volta. Sou péssima em pedir ajuda também. Odeio incomodar os outros. Engraçado é que eu não me sinto incomodada quando alguém precisa de mim. Nem um pouco, ao contrário, fico puta, muito puta se fico sabendo que algum amigo precisou de alguma coisa, na qual eu pudesse ajudar de alguma forma e não falou comigo. Mas eu não sei fazer isso. Defeito de fabricação, sei lá.
Mas contigo é tudo tão diferente. Desarmo tudo. Me desarmo toda. Entrego o celular na sua mão sem fazer bico, visto o pijama ridículo e quentinho que vc escolheu enquanto me 'mandava' pro chuveiro. Tomo os chás que trazes, junto com algum doce pra me chantagear, dizendo que só ganho o doce se tomar tudo. Já sabes que eu vou fazer careta pra tomar o chá, e sorri sempre dizendo: "Ai, que linda!"
Depois, me faz deitar e me cobre até o pescoço, coloca a mão na minha testa pra ver se estou com febre, liga a tv e fala pra eu ficar quietinha ali, que já voltas.
E isso é tudo que eu quero no momento. Volta.
Volta logo. Volta rápido. Volta enquanto eu ainda estou aqui, do jeito que vc deixou.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu amor, cê melhorou? Ainda precisa de chamego? Não é bem do tipo que vc acaba de pedir, mas é de coraçào... Se precisar, me liga. bjs

Anônimo disse...

Querida,
espero que você esteja melhor.
E bem-vinda à trupe dos "engripados". :o)
Beijo.