sábado, 17 de novembro de 2007

Pra onde?


Pra onde são levados os planos, os sonhos, os devaneios, os castelos que vc constrói, quando são tirados de vc? Sim, pq ninguém perde um sonho. Ninguém perde um castelo. Eles são tirados, arancados, covardemente roubados de você, seja por alguém, seja pela vida, eles são tirados de suas mãos.

Eu só queria saber, onde é que eles vão parar. Se são dados à outras pessoas para que estas usufruam dos seus sonhos, ou simplesmente são amontoados num depósito de planos desfeitos, onde inacabados, ficam lá, abandonados ao tempo, expostos à chuva e ao vento.

Eu estou tentando não ser egoísta e dizer que eu ficaria mais feliz em saber que tem alguém usufruindo do sonho que eu quis pra mim, do que vê-lo num depósito enfurrujando. Tô tentando... Hummm... Ah! Desisto! Eu não quero que ninguém usufrua dos meus sonhos sem que eu esteja inclusa! Pronto, falei!

Eu gastei emoção, tempo, imaginação, suspiros, sorrisos e lágrimas pra criar e acalentar este sonho. Pra vê-lo crescer, pra fazer com que ele fosse perfeito.

Ele é meu por direito!

E me perdôe, se eu não sou abnegada o suficiente pra abrir mão dele.

Mas eu prefiro ser sincera, do que simplesmente tentar bancar a boazinha. E boazinha é um título, do qual não faço a mínima questão de ostentar. Eu quero ser íntegra, honesta, leal, digna, solidária entre outras qualidades que eu procuro de todo o coração, cultivar todos os dias. Mas boazinha??? Nem morta. Aliás, morna. Boazinha é uma coisa morna. Sem-graça. E toda boazinha, via de regra, toma na cabeça.

Boazinha, eu? Nem pensar!!!
Boazinha, querido, é o cacete!
Entendeu, ou quer que eu desenhe???

3 comentários:

Unknown disse...

Ô, minha linda adorada, alguns sonhos são mesmo arrancados das nossas vidas, à revelia, e sobra pra gente a tarefa dolorosa de construir outros, porque viver é construir e reconstruir sonhos, também.
Mas tem sonhos que se dissipam porque se gastam, e tem outros que a gente acalenta, mas a gente mesmo toma outras direções na vida, e quando se dá conta, eles não se encaixam mais, e são deixados pra trás. Dói quando a gente percebe, mas é verdade. Aliás, a maioria dos sonhos não realizados estão nessa categoria: sonhos abandonados/adiados/transformados-em-outra-coisa pelos próprios sonhadores. Faz parte, como diria aquele outro.
Sonhe de novo! Beijos!

Anônimo disse...

Acho que os planos, sonhos, e meias perdidas vão tudo pra Plutão! E Plutão sonha em voltar a ser planeta!

stella disse...

Paulo Leminski

Amor, então,
também, acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei
é que se transforma
numa matéria-prima
que a vida se encarrega
de transformar em raiva.
Ou em rima.