sexta-feira, 21 de março de 2008

E se?

Eu tenho que admitir, que a vida é sem dúvida a agência de propaganda mais eficaz do mundo.
Você assiste na televisão uma boa propaganda de refrigerante e fica com vontade de bebê-lo. Mesmo sabendo que aquela porra, contém ácido nítrico, dá celulite e arromba o teu estômago. E pior, você não só sente vontade, como na primeira oportunidade, vai lá e bebe o dito cujo.
A vida é assim, só que com mais informação. Ela te mostra um caminho, uma possibilidade. Aliás, várias possibilidades, inclusive aquelas q ela praticamente esfrega na tua cara, gritando no teu ouvido: ESTA AQUI, NÃO!!! ENTENDEU??? ESTA NÃO!!!
E normalmente, é esta opção que nos atrai, nos tira o sono, nos faz sonhar acordados, imaginando o ‘como seria se’.
E caso este ‘se’, torne-se realidade, provavelmente, será um belo submarino, que até flutua sobre as águas, mas foi mesmo feito é pra afundar.
Todo mundo sabe disso, né?
Claro que sabe. Assim como todos nós sabemos, q mesmo com tudo contra, mesmo sabendo que as chances de sucesso são poucas, o ser humano gosta mesmo é de optar pelo ‘ e se’ , mesmo que depois, venha a ter vontade de se matar, de tanta raiva de si mesmo. Ainda assim, a raiva, o arrependimento pelo erro, ainda seriam tormentos menores do que aquele causado pelo ‘e se’, que não foi realizado.
Apostar no improvável... Nada pode ser mais humano.
Eu quero apostar neste improvável. Mergulhar de cabeça nele, de roupa, sapato e cpf. Só pra ver no que dá. E seja lá o que aconteça, se der errado, depois agente conserta. Só não dá pra consertar o que não foi.E vamos simbora caminhar, meu povo, que a vida não pára. E eu agradeço à Deus por isso

Nenhum comentário: