segunda-feira, 16 de junho de 2008

Brilho


Hoje eu estava vindo pro trabalho e uma figura me chamou atenção.
Era um rapaz, todo vestido de preto, cabelos longos, quase na cintura(lindo, por sinal), barba, camiseta de banda, tênis preto, (lembra quem mesmo?) brinco na orelha, piercings. Metaleiro típico. Agora, o detalhe que me chamou a atenção, o metaleiro que fumava com aquele ar rebelde de quem quer fazer oposição ao sistema e às convenções, exibia na mesma mão que segurava o cigarro, uma belíssima aliança dourada, na mão direita. Noivo. Nunca vi, nem ouvi falar de um metaleiro que tivesse ficado noivo. Eles namoram, vão morar juntos, e até casam, mas noivo? Nunca vi. Ainda mais hoje em dia, que é tão raro essa coisa de noivado.
Mesmo qdo eu tinha meus vinte e poucos, nunca gostei dessa onda de noivado.
Imagine um metaleiro convicto, como aquele parecia ser..rs... Mas penso no principal, que mesmo em meio aos berros roqueiros e toda a atitude característica do metaleiro frente ao romantismo, ele abriu espaço para agradar a quem ama e demonstrar publicamente este amor. Naquele visual sombrio, a única coisa q brilha é aliança dourada. Talvez porque ela represente o que aquele rapaz tem de mais verdadeiro em si, o amor por alguém. O restante, é como o nosso exterior, é só casca. O que importa mesmo é o conteúdo da casca. Achei lindo. Só fiquei me divertindo imaginando como seriam os bonequinhos do bolo de casamento dele. Um cabeludo e metaleiro e a outra de noiva comportada, ou seria noiva-metaleira?

2 comentários:

Pamella Oliveira disse...

Poucas pessoas não tiveram aquela fase radical, tipo anarco-punk-socialista. A minha foi metaleira. E eu posso dizer (sem grande certeza, claro) que uma noiva-metaleira não iria 'curtir' uma aliança de noivado. E sempre achei que a combinação metaleiro extremista + namoradinha meiga e comportada = casal perfeito! Se completam, sabe como é?

Me amarrei no seu blog ;**

Unknown disse...

Conheço uma quantidade enorme de metaleiros que são, na verdade, pessoas doces e super família, bem diferente do que a aparência pode sugerir!