Em meu coração peludo bate uma canção, um bolero, que todos os dias me acompanha. Bolero é tudo. O mais é nada.
Pra vc que não sabe, o que é um coração peludo, preciso explicar-lhe como se dá este processo.
Cada vez que um pensamente sarcástico ou irônico sobre alguém, surge em sua mente, simultâneamente nasce um pêlo no seu coração.
Cada vez que vc é ‘mau’, dizendo por exemplo que seu coleguinha de trabalho não é excessivamente competitivo, é mau caráter mesmo e não hesita em passar por cima de quem for para alcançar o que deseja, crescem dois pêlos no seu coração.
Cada vez que vc verbaliza sentimentos como a indignação por constatar que aquela criatura, que mal fala o português correto ganha três vezes mais que vc, que fez faculdade, pós, mestrado e tá se matando pra tentar o doutorado, nascem três.
Cada vez que o filho daquela sua amiga grita aos berros que quer alguma coisa e a mãe diz: -Ele tem personalidade! E vc pensa: “ Ele não tem é uma mãe com pulso pra educar o filho!” Crescem mais quatro pelinhos no seu já felpudo coração.
Cada vez que uma pessoa enxerida lhe pergunta: “- O que vc está fazendo?”
E vc responde: “- Não é da sua conta.”, crescem mais cinco.
E pra depilar o coração é fácil. Faça por menos. Se estresse e irrite menos, exija cada vez menos do ser humano, seja tolerante e compreensivo. Pense lilás.
Pra cada atitude tolerante diante da vida caótica e de pessoas sem noção, cai um pelinho do seu coração. E assim vc vai equilibrando as coisas e evitando que seu coração seja confundido com o Toni Ramos durante uma tomografia.
E aí, cara? Teu coração é peludo, calvo, ou depilado?..rs...
4 comentários:
Perguntar por que a chefa nasceu e está me atormentando desde cedo faz nascer quantos pêlos?
Tristeza dá pêlo também? Se sim, o meu coração está parecendo do Chewbacca!
Bjoooooo
Anninha
Humm, adorei essa teoria.
Seria uma cena grotesca? No dia dos namorados: Olha meu bem, que legal, você me deu uma miniatura do primo Itch... Não meu bem... Este é só o meu coração...
Achei um post bem divertido de se ler moça... parabéns...
Beijinho pra senhorita...
Moça dos mil corações...
peludaço!
eu, ouvindo Frank ai de cima!
Postar um comentário