Esta semana tive um insight, a respeito de alguns dos motivos que fizeram com que me encantasse, e me apaixonasse por determinados homens. E cheguei à conclusão que todos eles têm alguma coisa do meu pai!!!! A risada, os olhos, o jeito de me olhar avisando pra eu parar,
E me toquei que o antebraço é uma coisa que me chama atenção em um homem, principalmente se ele tem o antebraço como o do meu pai. Coisa de doido!!! E de repente me dei conta que sempre que lembro dele comigo, quando eu era criança, sempre me vem a imagem onde eu estou no colo dele. Aliás eu sempre que podia me empoleirava no seu colo e até hoje é assim. Ele sempre me levantava, sustentava e protegia só com o antebraço direito. Ai, porra! Será que esse layout de mulher independente e bem resolvida é só casca, e no fundo eu quero mesmo é ter ao meu lado um homem que me levante, sustente e proteja?! Não dou conta de aceitar isso sóbria, e pra ser sincera ,quero estar totalmente errada pela primeira vez na vida. Vou ali tomar um vinho e volto pra pensar sobre isto em dois dias. Se algum psicólogo de plantão quiser me ajudar, fique à vontade.
2 comentários:
No fundo o que todas nós buscamos é segurança, Carla. Quem é que quer ter um homem que deixa a gente paranóica? E é normal a gente buscar certas características do nosso pai, já que ele -melhor ou pior- deu alguma segurança para a gente em algum momento da vida.
Sei lá. Eu não quero outro pai na minha vida (já que o meu é complicadíssimo), mas eu quero segurança e estabilidade sim. E as características do meu pai que me dão essas coisas, eu vou querer que meu companheiro tenha. Não há nada de mais em procurar antebraços (cada uma... heheheh).
Desencana do Freud e da Elektra. Não vale a pena encanar e levar isso ao pé da letra :) Freud falou muita coisa legal, mas não é pra encanar assim :)
Fala sério... Eu quero ser Amélia! Só não sou ainda porque me sobra trabalho e me falta namorado!
Postar um comentário