terça-feira, 16 de setembro de 2008

Continua...



E o texto sobre os amores impossíveis continua dando pano pra manga...



Olá moça, como andam as coisas? Sumidos, é verdade, mas a vida e nossas
obrigações acabam fazendo com que fiquemos atolados de coisas, como estudos e
afins. Eu não sei moça, confesso que li e reli o seu texto tentando digerí-lo,
mas aí me veio uma dúvida. Amar e desejar são, no fundo, a mesma coisa?

Salve, Rogerinho!
Parece q vc adivinhou, ontem mesmo estava pensando q não tenho conseguido tempo pra ler os blogs que gosto.

Cara, eu acho que são coisas diferentes. Desejar é meramente querer, vontade de ter, de possuir algo ou alguém. E vc não precisa amar pra querer algo. Agora, se vc ama, com certeza quer, deseja o objeto deste amor.
Eu tenho as minhas teorias sobre o amor. São várias..rs... Não daria pra encher um livro, eu não sou tão boa assim. Mas daria certamente pra encher o saco de quem passa por aqui. E esta não é a intenção.

Então vou falar sobre a minha teoria número 1

1- Não existe “o” amor verdadeiro.

Calma, deixe-me explicar. Na minha concepção, todo amor é verdadeiro. O que difere o amor q vc sente pelos seus filhos do amor que sente pelo churrasco é a intensidade, a maneira que impacta a sua vida. Pronto. Simples assim.

Aquilo que chamam de amor verdadeiro, eu chamo de Amor Alfa.
Aquele que é mais forte, que é o responsável por nutrir seu coração e sua alma.
Então dá pra amar duas pessoas ao mesmo tempo?

Claro que dá, mas a as intensidades são sempre diferentes, podem ser próximas, mas não existe amor com intensidades iguais. Principalmente no tocante às pessoas.
As pessoas são diferentes. Nós amamos as pessoas pelo que elas são ou representam pra nós, ou por afinidades ou diferenças que temos. Ou seja, amamos cada pessoa um de um jeito único.
E mães, não me venham com esta estória que amam seus filhos da mesma forma, pois isso não é real. Isso não desqualifica o amor que sente, nem significa que existem privilégios para algum dos filhos, mas o amor que cada um recebe é único.
E não é isso mesmo que o amor faz? Nos faz sentir especiais e únicos, não é?

4 comentários:

Anônimo disse...

Carla, acrescentou ainda mais no que você tinha respondido para mim, veja só, concordo com você em tudo, e apesar de ter uma filha só acho que nem amor de mãe é igual pra todos os filhos. E ainda, como bônus, o que você disse a respeito de se amar duas pessoas de jeitos diferentes fez um clique aqui, só me permita uma visão diferente, acho que não é a intensidade o que diferencia, não é amar mais ou menos, mas de maneira diferente, então talvez a chave seja aceitar o amor que as pessoas podem nos oferecer, e não aquele que a gente queria que elas nos dessem, assim, o amor fica menos impossível =)
Beijos
Elaine

Unknown disse...

Olá menina do "Coração Peludo", tudo bem?rs
Muito legal seu cantinho virtual!
Aproveitei a maré alcalina pós almoço(culpa do monstro do escondidinho de carne seca!rss) pra te visitar! Passarei a visitá-la mais vezes...
Beijo,
Toninho.

Rogério disse...

Sim moça, concordo em partes com a srta. Ao meu ver, essa coisa de amor e desejo estão interligadas. Não existe amor sem desejo. Para comprovar isto, transcrevo um trechinho do seu texto: "Desejar é meramente querer, vontade de ter, de possuir algo ou alguém. E vc não precisa amar pra querer algo. Agora, se vc ama, com certeza quer, deseja o objeto deste amor.".

Não sei, mas acho complicada essa coisa de quantificar amores, qualificá-los, intensificá-los. Gostei da sua teoria do "Amor Alfa", mas pode ter certeza moça, que ninguém tem força sufuciente para nutrir, sozinho o coração de uma pessoa, é pesado e descompassado demais. E com certeza, um fado pesadíssimo para alguém fazê-lo sozinho.

Mas enfim, o que eu disse são somente palavras e nada mais, não são verdades e nem mentiras, são somente palavras...

Beijo pra você.

P.S.: Desculpe-me pela demora na resposta mas é que as coisas realmente estavam corridas por aqui. :*

Carla San disse...

Ah, querido, aqui vc não tem q concordar comigo, ao contrário, a intenção é ter visões diferentes sobre o mesmo tema. Fazer pensar. Concordo contigo que um único amor, não dá conta de preencher uma vida, mas tem aquele que é o principal.
Continue por aqui comigo, ok?
Beijão